segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vamos ver se essa semana vai pra frente


Ola meninas, estou eu aqui novamente depois de ter sumido mais uma vez... Na quinta feira tentei visita-las, mas meu pc tava travando ai não consegui, na sexta feira eu fiquei doente e não vim trabalhar... mas agora ja estou melhor...
Acho que daqui umas duas semanas pego ferias...eba...
E voces como estão??
Meu fds foi regado a muita cerveja huashuas, acho que não consigo mais me controlar, mas na alimentação ta tudo ok... e me pesei na sexta feira, mas estva de bota e calça jeans, ai acusou 56, 1 kg, então acho que ainda estou me mantendo nos 55 kg... ebaaa...
Gente eu acho que cerveja é diuretico viu... pois vou muito ao banheiro depois que tomo rsrsr
Achei essa reportagem bem interessante para quem gosta de tomar cerveja aos fins de semana

É verdade que cerveja engorda e dá barriga?

Não. Apesar da quantidade de calorias presente nas bebidas alcoólicas, estudos populacionais mostram que homens que bebem têm, em média, o mesmo peso dos abstêmios. No caso das mulheres, até um pouco menos. A famosa barriga de cerveja não passa de mito - ela é, simplesmente, gordura onde o nosso organismo mais gosta de armazenar suas reservas.
Vigilantes do copo


Para não sair da linha
Cerveja (lata de 350 ml): 144 calorias

Cerveja light: 96 calorias

Chope (tulipa de 300 ml): 126 calorias

Aguardente (uma dose): 116 calorias

Uísque (uma dose): 100 calorias

Vinho tinto (uma taça): 90 calorias

Vinho branco seco (uma taça): 80 calorias

Vodca (uma dose): 108 calorias


E em outra reportagem achei essa:

“Se existe o vínculo entre a cerveja e a obesidade, é muito frágil”, concluíram os pesquisadores, desmentindo a crença comum segundo a qual a obesidade está relacionada com o consumo de cerveja em grandes quantidades.

“É comum achar que os que tomam cerveja são mais obesos que os que não bebem ou tomam vinho, mas não é verdade”, afirmam os pesquisadores.


A queda do mito da “barriga de cerveja” se vê reforçado por outro estudo de especialistas espanhóis, segundo o qual o consumo moderado de cerveja não altera o peso nem a massa corporal.

A especialista Ascensión Marcos, do Departamento de Metabolismo e Nutrição do Conselho Superior de Pesquisas Científicas espanhol, ressalta que “a cerveja é uma bebida composta por quatro ingredientes naturais, que contém muito pouco álcool, nada de gordura e 45 calorias por cada 100 mililitros ingeridos”.
Segundo a pesquisadora, o problema do sobrepeso é a quantidade de calorias ingeridas: “As recomendações dietéticas asseguram que o consumo de 2000 calorias para as mulheres e de 2500 para os homens está dentro da normalidade, por isso, uma cerveja ao dia equivaleria a 3,5 por cento da ingestão calórica diária recomendada”.


Barriga é uma predisposição genética! Muitas pesquisas confirmam que o consumo moderado de cerveja não altera a massa corporal nem o peso. Além disso, se descobriu que a barriga é causada por uma predisposição genética que favorece a acumulação de gorduras ao redor do abdômen.


E a parte mais interessante é:

“O consumo moderado de cerveja, de dois copos diários para a mulher e de quatro copos diários para o homem, tem efeitos benéficos sobre o equilíbrio psicológico e emocional, além de um papel preventivo contra diversos transtornos que todos sofremos em alguma medida ou momento, como a depressão leve ou as fobias”, destaca.


Espero que tenham gostado das reportagens...

Agora vou ver se consigo visita- las... estou morrendo de saudades de todas...

bjo0o

17 comentários:

  1. hum... então minhas duas ou tres cervejinha no findi não fazem aml a ninguem!!! eba!!!!!! bjus e valeu a visita!

    ResponderExcluir
  2. alias... posso coliar essas reportagens e colocar lá no blog??

    ResponderExcluir
  3. Oie Fran, nossa eu cortei a cerveja da minha vida porque achava que engordava, coisas da vida a gente aprende né!!!!beijos e linda semana

    ResponderExcluir
  4. oiii.. gostei da reportagem.. e da oraçao rsrs..
    mas juizo com a cerveja, so pq nao da barriga, q vai se jogar nela ne.. beba com moderaçao rsrs..
    Beijosss e otima semana!!!

    ResponderExcluir
  5. sorte que detesto cerveja hahaha
    é mto facil encontrar ne?
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi linda... espero que essa semana vc fique bem mais animadinha tá... Eu adoro cerveja... e caipirinha tb... afff... sabia que tenho medalha do chope em metro em Blumenau... oooo manguaça ehehehehe
    Bjos e uma ótima semana..

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran!!!!!Ainda bem que dessa eu escapei eu não suporto nem o cheiro , ainda bem, o que me mata é o licor que eu adoro mais só me permito de vez enquando!!!!
    Vê se não some mais viu!!!!Beijoca e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!
    Que bom que esta tudo certinho com a alimentação!!
    cerveja é uma coisa que não gosto muito!!
    Raro eu beber cerveja, gosto mais de bebidas quente, mas é muito difícil tomar!!
    Senti sua falta!!
    Beijinhos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Oi Fran! Vc e as suas teorias da cerveja..hehehhe!! 1 lata de cerveja equivale o mesmo q um pao de trigo =)
    otima semana bjuss

    ResponderExcluir
  10. Esse é o melhor post que eu vi na vidaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Meu chopp, cerveja e malzbier estão salvos!!!! Graças a Deus!!! rs..bjs e uma ótima segunda

    ResponderExcluir
  11. “O consumo moderado de cerveja, de dois copos diários para a mulher e de quatro copos diários para o homem, tem efeitos benéficos sobre o equilíbrio psicológico e emocional, além de um papel preventivo contra diversos transtornos que todos sofremos em alguma medida ou momento, como a depressão leve ou as fobias”
    Ueba! Posso economizar a semana inteira e estrapolar no sabado? hauahuahu

    ResponderExcluir
  12. Lover adorei este post sobre ceva um monteee de coisas eu não sabia, q bom q a ceva não é "tãooo" vilã assim, pq eu tb não sei exclui-la completamente do meu findi.Bjo lindona e tenha uma maravilhosa semana.

    ResponderExcluir
  13. Florrr ótima semana pra vc
    Forçaaaa que vai pra frente
    e cuidado com a cerveja heinnn
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. HAuhauhAuHAUhAU la vem tu com a porra da Katiaçaaaaaaaaaaa HAUhUAHuHAuHAuAHu
    Forçaaaa frannnnnnnnnnnnnnnnnnnn, vamuuuuqvamuuuu, eu to pior que um Cágado empacado ...mas a gente nao desisteeeeeeeeeeeeee !!! Rumo ao toda mais que boaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  15. Oi Fran!! Quanto tempo!!
    Nossa, pelo jeito vc adoooora cerveja! Bom, não sabia que tinha versão light!

    Muito legal as informações, gostei.
    Xêr grande!!

    ResponderExcluir
  16. Oi,Flor!Acho que tudo na vida é uma questão de equlíbrio tudo com moderação não tem problema,mas cerveja assim ocmo qualquer outra bebida é bem calórica,mas se vc não tem dito problemas continue tomando dizem q é legal intercalar um cop ode cerveja com 1 de água mineral com gás.
    Cuide-se!
    Uma linda semana!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  17. Oi,Flor!Acho que tudo na vida é uma questão de equlíbrio tudo com moderação não tem problema,mas cerveja assim ocmo qualquer outra bebida é bem calórica,mas se vc não tem dito problemas continue tomando dizem q é legal intercalar um cop ode cerveja com 1 de água mineral com gás.
    Cuide-se!
    Uma linda semana!
    Beijossss

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visitinha