terça-feira, 7 de julho de 2009

15° Dia de RA

Bom dia meninas...

Hoje estou melhor em relação a ontem, pois conversei com uma professora aqui da academia e ela me explicou a minha situação de ter emagrecido um pouquinho só apesar do meu esforço, ela disse que é por causa que eu ja perdi tudo o meu excesso de liquido, e que se eu continuar apenas caminhando meu organismo vai enfraquecer e eu vou sentir fome, e que agora é hora de eu começar a fazer musculação para acelerar o processo, entao esta semana eu vou fazer o teste, começo hoje, o unico problema é que semana que vem pego ferias, mas vou ficar so uma semana em casa, mas mesmo assim vou sair caminhar pelo menos 3 vezes na semana, quem sabe se eu me animar ate venho aqui na academia, mas não aguento mais ficar aki, dai qdo pegar ferias ainda vou ter que vir aki, é ruim hem huashuashuas....

_______________________________________________________________

Cardapio de segunda

C. da manhã
1 pão com margarina light, queijo e peito de peru e um actimel

Lanche 01
01 maçã

Almoço
1 1/2 colher de arroz, 3 batatinhas pequenas cozida, 1/2 concha de feijão e salada de beterraba

Lanche 2
01 activia

Lanche 3
3 pedacinhos de salame e 2 mordidinhas no pão de frios do Tiago

Janta
01 prato de sopão pronto com adição de pimentão e peito de peru refogado

Agua
250 ml

Cha
1l

Exercicios
Pela manha: 40 min de caminhada alternada com corrida
A tarde: mesma coisa que de manhã

______________________________________________________________

Ontem eu fui no mercado abastecer, mas fiquei totalmente sem saber o que comprar, não aguento mais comer sempre as mesmas coisas, preciso de sugesto~es, preciso sair um pouco da rotina com minhas comidas e não tenho mais ideias...

Lista de compras
2 peito de frango
Sopão
01 sanduiche natural de beirute
Pão de queijo light (vou fazer so na sexta)
Pimentão
Milho verde
Molho de tomate light

_______________________________________________________________

HOJE DESCOBRI QUE ADOÇANTE NÃO FAZ MUITO BEM PARA A SAUDE NÃO
VEJAM A MATÉRIA

Muitas pessoas ficaram frustradas com os comentários realizados sobre uma pesquisa que comprovou que adoçantes engordam. Vamos entender melhor o que foi concluído nesse estudo.
Quando consumimos o adoçante o nosso organismo percebe a entrada do sabor doce na boca. Com isso o organismo entende que irá entrar energia (açúcar) e se prepara para isso. Mas a energia não chega às células. O organismo fica pedindo àquela energia que ele sabe que entrou, pois teve um estímulo na boca. Nesse momento nós sentimos vontade de comer mais massas, pães e doces porque a energia vem desses alimentos.
A pesquisa concluiu que o uso da sacarina sódica (um tipo de adoçante) aumenta o desejo por doces e carboidratos. Esse estudo foi feito só com a sacarina sódica. Mas na minha opinião isso deve acontecer com qualquer substância química que tem esse sabor doce.
Devemos lembrar que toda substância química que consumimos ou inalamos (poluição, perfumes, desodorantes, etc) entram no nosso organismo e para saírem precisam dos antioxidantes que estão nas frutas e vegetais. Como o consumo hoje em dia desses nutrientes são insuficientes, o fígado (órgão que faz limpeza do organismo) não consegue eliminar. Essas substâncias ficam retidas no organismo e estocadas nas nossas células de gordura. Isso leva a uma inflamação onde inchamos. A obesidade é uma doença inflamatória. O consumo excessivo de produtos industrializados, incluindo os adoçantes artificiais colaboram para o nosso corpo não funcionar do jeito que deveria e isso faz com que ocorra o aumento do peso.
Mas em alguns casos o adoçante artificial deve ser consumido. É o caso dos Diabéticos. Não dá para um diabético consumir açúcar. A minha dica é utilizar a sucralose (de preferência) ou o steviosídeo que são naturais e adoçam. Os hipertensos não podem consumir sacarina sódica e ciclamato de sódio, dois adoçantes que contem sal. É importante ficar atento nos rótulos dos adoçantes e evitá-los.
Para quem já está habituado com o uso de adocantes lembrem-se de não abusar na quantidade. No máximo de 3 a 5 gotas por copo ou 1 sache por copo. O mínimo possível durante o dia. Assim evitam o acúmulo desse produto químico no organismo que aí sim irá prejudicar a saúde.


Fonte: anuticionista.com
_______________________________________________________________
ENCONTREI UMA RECEITA QUE DEVE SER OTIMA, TALVEZ EU FAÇA HOJE PARA A JANTA, DEPOIS CONTO COMO FICOU
Bolo de frando light
1/2 kg de peito de frango moído
1/2 xícara (chá) de aveia ou um pouco mais, para dar liga
1 ovo inteiro
1 cebola pequena ralada
1/2 colher (sopa) de óleo para untar a forma
Farinha de rosca para polvilhar
1 dente de alho
Salsa picada e outras ervas a seu gosto
1 cenoura ralada no ralo grosso
1/2 xícara (chá) de agrião picado ou 1 xícara (chá) de alface
1 tomate picado, sem sementes
Sal diet
Pimenta a gosto

Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes e coloque, de preferência, numa forma para bolo inglês untada com o óleo e polilhada com a farinha
Leve ao forno até que a carne esteja bem cozida e dourada por cima por aproximadamente 30 minutos

3 comentários:

  1. Oi Fran! Viu só para tudo tem uma explicação, tenho certeza que agora a coisa engrena, aproveite a semaninha de férias e se dedique a vc...com certeza irá compensar!

    Babei nesse receita! Parece delicioso! Sabe sempre como as mesmas coisa...vou variando apenas nas frutas, nas carnes (carne moida, frango, atum) e nos legumes! Mas o mais interessante é arregaçar as mangas e variar os pratos, ai vem minha inutilidade doméstica...hehe! Mas irei mudar, pois quero me manter nos 55.00 né amiga? Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    espero que a coisa engrene com os exercícios físicos, pode ser depois das férias mesmo né, ahahah
    Quanto aos alimentos, tenta dar uma volta no supermercado, atrás de outras coisas lights, um legume diferente (aí depois vê alguma receita na internet, sempre faço isso, hahahaha), algum biscoito light pra lanche, coisas assim... Ah frutas!
    Se fez essa receita, conta como ficou, parece uma delícia!
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Oi menina como vai???tava sem net buaaa, viu faça a musculação ajuda viu, e se cuide que vai conseguir...bjokas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visitinha